sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

PRIMEIRO LOTE DE VACINAS 100% NACIONAIS SERÁ ENTREGUE EM FEVEREIRO

A estimativa é que os primeiros lotes dos imunizantes do laboratório cheguem às Unidades Básicas de Saúde já nas primeiras semanas de fevereiro.


As primeiras doses de vacinas Covid-19 produzidas com IFA Nacional, Ingrediente Farmacêutico Ativo, totalmente fabricado no Brasil , serão disponibilizadas pela Fiocruz ao Programa Nacional de Imunizações em fevereiro.
A estimativa é que os primeiros lotes dos imunizantes do laboratório cheguem às Unidades Básicas de Saúde já nas primeiras semanas do mês.
Depois de um longo processo de transferência de tecnologia da Astrazeneca para o Brasil e de conseguir a aprovação da Anvisa, Agência de Vigilância Sanitária , a Fiocruz passou a ser a primeira instituição brasileira capacitada a produzir o IFA nacional e, consequentemente, fabricar e distribuir uma vacina Covid-19 100% produzida no país.
Neste momento, o IFA está em processo de descongelamento, mas em breve estará pronto para iniciar o caminho de fabricação do imunizante. O processo de produção vai desde o armazenamento da matéria prima até a embalagem, para finalmente chegar aos braços dos brasileiros.



Da Rede Nacional de Rádio em Brasília

Nenhum comentário :

Postar um comentário