segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Homem que não tomou vacina contra covid-19 morre no interior do RN

Homem estava internado em um leito exclusivo para covid, mas não resistiu às complicações
Homem estava internado em um leito exclusivo para covid, mas não resistiu às complicações

 

Um homem morreu na manhã desta segunda-feira (27) por complicações da covid-19 em Currais Novos, no Seridó potiguar. Ele estava internado em um leito exclusivo para o tratamento da doença e, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, não possuía em seus registros ter recebido algum tipo de imunizante contra a doença.
De acordo com o boletim epidemiológico mais atualizado do município, este foi o 116º óbito pela doença em Currais Novos. Ele possuía entre 31 e 40 anos e foi diagnosticado via teste RT-PCR. Desde então, vinha em tratamento e, com a piora, foi internado no Hospital Regional Mariano Coelho até esta segunda, quando não resistiu às complicações.

"O paciente não apresentava outras comorbidades preexistentes e não tinha registro de vacinação contra covid. A Prefeitura de Currais Novos lamenta profundamente e externa as condolências a família da vítima", afirmou a pasta, que reforçou a importância da vacinação. Tribuna do


"A vacinação é a forma mais eficaz de frear a contaminação e o surgimento de novas variantes do coronavírus. Apenas a imunização em massa protege todas as pessoas e diminui o risco de contágio. Optar pela imunização completa contra o Coronavírus é proteger não apenas a si próprio, mas também toda a sociedade", reforçou a pasta. Até esta segunda-feira, o município está com 105 pessoas em tratamento (indivíduos que estão dentro da faixa de transmissibilidade), sendo dois pacientes internados no Hospital Regional do Seridó em um dos leitos exclusivos.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário :

Postar um comentário