quinta-feira, 2 de setembro de 2021

UFRN promove Encuentro Universitario de Hispanidades (EUH)

 


 Nos próximos dias 20 a 24 de setembro acontecerá o XI EUH - Encuentro Universitario de Hispanidades, evento organizado pela UFRN e pelos alunos do Curso de Letras Língua Espanhola de forma online. 

Terá como tema: Enseñanza de Lengua Española y Profesionalización. O evento contará com a presença de grandes professores da Língua Espanhola do Brasil, como também apresentações de trabalhos acadêmicos e oficinas de Criação de Podcast e Designer Criativo para Apresentações em parceria com o  laboratório  LAPEIA/UFRN. 

As inscrições estão sendo realizadas através do link https://doity.com.br/xi-encuentro-universitario-de-hispanidades-euh
E vai até  o dia 18 de setembro.

 Informações

O Encuentro Universitario de Hispanidades (EUH) é um dos eventos acadêmicos mais longevos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Pensado desde 2010 para destacar o protagonismo discente do curso Letras Espanhol da Faculdade de Engenharia, Letras e Ciências Sociais (UFRN/FELCS) o EUH é um evento feito pelos alunos de graduação para os alunos de graduação atendendo as demandas e reflexões no contexto das Letras na Região do Seridó. Trata-se de um das ações de extensão mais representativas da comunidade acadêmica seridoense e potiguar.

Em sua décima primeira edição, a partir de preocupações que se vinculam às reformulações curriculares dos cursos de licenciaturas e impactos das políticas culturais e educacionais no país, o tema escolhido para a edição de 2021 foi “O Ensino de Língua Espanhola e a Profissionalização”. Espera-se, com isso, oportunizar espaço para (re)pensar as consolidações e os desafios do profissional das Letras e sua profissionalização em tempos de mudanças, incertezas e pandemia. A ideia também centra-se em contribuir para a expansão e confirmação da cultura acadêmica e científica que contribui de maneira racional e democrática para o aprimoramento humano e social.

Espera-se, com mais essa edição, contribuir para o processo de formação cidadã, intelectual e, sobretudo, humana dos discentes. Acredita-se, dessa maneira, que se cumpre a missão como instituição pública de ensino ao proporcionar oportunidades para o diálogo com vistas à formação social e profissional discente.

Data do evento

20 de setembro de 2021, 19h00 até 24 de setembro de 2021, 22h00

Local do evento

Evento online
O link do evento ainda não foi informado

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário