sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Com foco no Seridó, Governo abre inscrições para 7º Fórum de Inclusão Social




A Secretaria de Estado da Administração (Sead), por meio da Escola de Governo (EGRN), realiza no dia 17 de agosto o 7º Fórum de Inclusão Social – edição Carnaúba dos Dantas, Equador, Florânia, Lagoa Nova e Tenente Laurentino. O evento tem por finalidade debater políticas públicas e captar demandas de qualificação profissional nesses municípios, que são signatários do Plano RN Inclusivo.

As inscrições estão abertas no site https://www.even3.com.br/7forumdeinclusaosocial. Podem participar gestores e servidores públicos de todas as esferas, representantes e membros de associações, de sindicatos e de instituições culturais, além da comunidade local de cada município envolvido. Pessoas interessadas de outras cidades, sobretudo das circunvizinhas, também podem se inscrever e fazer parte das atividades propostas.

O RN Inclusivo é um plano de Estado composto por diversos programas institucionais, contemplando ações de capacitação, treinamentos, transferências de tecnologias e colaborações técnicas. “A proposta é desenvolver atividades voltadas para qualificação profissional dos servidores municipais, melhoria da gestão pública e consolidação da cidadania em todo o estado”, explica a secretária da Administração, Virgínia Ferreira.

Para o plano atingir seus objetivos, é preciso que Governo e prefeituras municipais firmem acordo de cooperação técnica. Atualmente, cerca de 50 cidades já aderiram ao RN Inclusivo. E são essas que vêm sendo contempladas com a realização dos fóruns de Inclusão Social, ocasião em que os participantes podem propor capacitações, as quais serão ofertadas gratuitamente para os municípios.

O diretor da Escola de Governo, João Emanuel Evangelista, reitera que o evento tem como intuito criar um canal de diálogo com a população local, visando formular uma pauta de atuação conjunta com a sociedade. “São nos fóruns que tomamos ciência das principais demandas municipais no que se refere à capacitação. Dessa forma, conseguimos elaborar propostas concretas de qualificação e desenvolvimento de competências sobre o que, de fato, necessitam os municípios. Acreditamos que essa é uma maneira de começarmos a mudar a realidade local para melhor”, afirma.

A programação do 7º Fórum de Inclusão Social, que será realizado no formato remoto, das 8h às 11h30, inclui o webinário “Premissas da Cidadania Ativa e Desenvolvimento Local” e debates sobre proposições de capacitações para os municípios por meio de grupos focais divididos pelas seguintes categorias: gestores, servidores, associações e comunidade.

Mais informações sobre o Plano RN Inclusivo em www.rninclusivo.rn.gov.br.
 
Serviço

7º Fórum de Inclusão Social – edição Carnaúba dos Dantas, Equador, Florânia, Lagoa Nova e Tenente Laurentino.
 
Data: 17/08/2021
Horário: 8h às 11h30
Formato: virtual por meio de sistemas de videoconferência (links acessíveis no site das inscrições)
Inscrições em https://www.even3.com.br/7forumdeinclusaosocial

Nenhum comentário :

Postar um comentário