sexta-feira, 2 de julho de 2021

MEC prepara currículo do ensino de português para estudantes surdos

 

É uma proposta de referencial curricular para estudantes matriculados na educação bilíngue de surdos, da educação básica ao ensino superior. A minuta foi elaborada por pesquisadores experientes no ensino de português como segunda língua para surdos.
 

O Ministério da Educação lançou a Proposta de Currículo para o Ensino de Português Escrito como Segunda Língua para Estudantes Surdos. A minuta é uma proposta de referencial curricular para estudantes matriculados na educação bilíngue de surdos, da educação básica ao ensino superior.

 

O material produzido mantém a divisão proposta para o sistema educacional brasileiro. Na educação básica são contempladas as etapas de Educação Infantil, para os estudantes surdos incluídos na fase de creche e pré-escola. No ensino fundamental, estão previstas as duas fases do ensino regular, inicial e anos finais. Além disso, o material inclui o ensino médio e o ensino superior, por cursos.

 

Produzida pela Diretoria de Políticas de Educação Bilíngue de Surdos, da Secretaria de Modalidades Especiais, a proposta de currículo foi sistematizada e elaborada por pesquisadores experientes no ensino de português como segunda língua para surdos. São seis cadernos que apresentam as propostas para cada fase de ensino.

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário