sexta-feira, 30 de julho de 2021

"É a maior revolução na história da educação do RN", comemora Francisco do PT o lançamento do programa Nova Escola Potiguar

Com recursos na ordem de R$ 400 milhões, a governadora Fátima Bezerra lançou hoje (30), o Programa Nova Escola Potiguar – PNEP, que terá 5 eixos, dentre eles a criação de 12 Institutos de Educação Profissional do RN.

“Que alegria poder participar do lançamento deste que será, sem dúvidas alguma, o divisor de águas para a educação do nosso estado. Esse quase meio milhão de reais será para investimentos em apoio tecnológico, valorização profissional e infraestrutura física. A governadora Fátima Bezerra faz história ao priorizar a educação por entender o papel fundamental que ela tem para a emancipação do nosso povo”, comemora o deputado estadual Francisco do PT.

Até 2022, o PNEP prevê a criação de 12 Institutos de Educação Profissional do RN: Natal, Touros, São José de Mipibu, Tangará, Santana do Matos, Jardim de Piranhas, Campo Grande, Umarizal, Alexandria, São Miguel, Mossoró e Areia Branca.

Serão recuperadas 100 unidades de ensino, reforma de 60 escolas e construção de 10 novas, além da implantação de laboratórios de informática nas escolas, novos equipamentos para os estudantes incluindo tablets.

A modernização da gestão, a valorização e capacitação dos professores através de programas de formação inicial e continuada com foco nas aprendizagens e na melhoria dos recursos para os profissionais da Educação estão entre os eixos do programa que contará também com ações que visem a superação do analfabetismo.

Em tempo


Membro da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do RN e presidente da Frente em defesa dos IFRNs e das universidades públicas, Francisco do PT pauta a educação como a prioridade central da sua atividade parlamentar. Desde o início do seu mandato como deputado estadual, participa de todas as agendas que envolvem a temática, destina anualmente recursos em emendas, além de ser propositor de leis e requerimentos diversos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário