sexta-feira, 7 de maio de 2021

Estados e DF começam a receber quase 1 milhão de doses da Coronavac

 

Ministério da Saúde orienta a população para tomar a segunda dose mesmo fora do intervalo de quatro semanas recomendado pelo laboratório
 

O Ministério da Saúde está enviando para estados e Distrito Federal quase 1 milhão de doses da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

O novo lote será usado na aplicação da segunda dose, para completar a vacinação de mais de 900 mil pessoas.

Serão contemplados idosos entre 60 e 64 anos, agentes das forças de segurança e salvamento e Forças Armadas que atuam na linha de frente da pandemia, e trabalhadores da saúde de Santa Catarina.

Os estados e o Distrito Federal também podem aplicar as doses da Coronavac em outros grupos prioritários, guardando as duas doses para a vacinação completa.

A vacina fabricada pelo Instituto Butantan tem intervalo de quatro semanas entre as doses. O Ministério da Saúde orienta a população para tomar a segunda dose mesmo que seja fora do prazo recomendado pelo laboratório, e que a proteção está garantida apesar do intervalo maior entre as doses.

Até o dia 6 de maio, quase 46 milhões de doses já foram aplicadas. Você pode acompanhar o andamento da vacinação no país pelo site localizasus.saude.gov.br

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário