segunda-feira, 12 de abril de 2021

Pr e Cantor Eliezer Rosa morre aos 74 anos; CGADB emite nota

Morreu aos 74 anos na noite desta segunda-feira (12), o cantor evangélico e pastor Eliezer Rosa, em  decorrência da Covid-19. Ele estava internado há cerca de duas semanas em um hospital de Recife. A informação foi confirmada pela família de Eliezer  e pela CGADB, que por meio de nota lamentou a partida do servo de Deus, que deixou um legado na Seara do Senhor Jesus no Brasil.

Natural de Abreu e Lima e proveniente de uma família de pastor, Eliézer Rosa dos Santos consolidou-se como uma das vozes evangélicas mais conhecidas no Norte e Nordeste brasileiro. Porém, interpretando canções de Eduardo Silva e Jacinto Esteves, ele ganhou popularidade nas décadas de 70 e 80, chegando a cumprir agendas em outros países.

Os clássicos Juízo Final, Divisão, Homem de Branco, Caminho de Emaús e Somente Olhar a Ti romperam as fronteiras regionais e hoje são parte do cancioneiro evangélico brasileiroEm entrevista concedida ao radialista Ademir Silva, o cantor contou que na década de 80, em uma ocasião em que foi cantar no Pará – segundo ele o estado onde está concentrado o seu maior número de fãs – ele vendeu 1.000 LP’s em um único dia, algo inédito àquela época.

 

NOTA DE CONDOLÊNCIAS

@cgadb – Convenção Geral de Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus do Brasil, na pessoa do seu Presidente, @pastorjosewellingtonjr
manifesta profundo sentimento pelo falecimento do servo de Deus, Pastor e Cantor ELIEZER ROSA – COMADALPE/PE.

Neste momento de dor e separação a Mesa Diretora da CGADB, se solidariza com familiares e amigos, pedindo ao Espírito Santo Deus, que o vos console, conforte e os fortaleça.

Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos. Salmos 116.15.

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário