segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Parabéns e feliz aniversário

 

O Rio Grande do Norte iniciou a manhã desta segunda-feira (11) com 161 pacientes internados em leitos críticos para o tratamento da Covid-19. São pessoas acometidas com a modalidade mais grave da doença e que precisam de tratamento em leitos intensivos ou semi-intensivos em unidades hospitalares públicas ou contratualizadas pelo Estado. O quantitativo significa uma taxa de ocupação de 64,92%, percentual estável em relação às últimas semanas.
Créditos: Elisa Elsie

Os dados são retirados da plataforma Regula RN, que informa, em tempo real, os números das regulações de leitos para o tratamento da infecção no Rio Grande do Norte. Ainda sobre os leitos críticos, 79 estão disponíveis (31,85% do total) e 8 estão bloqueados, situação que ocorre quando o leito não está regulado, mas por razões como manutenção ou falta de RH, por exemplo, aguardam a solução da celeuma para serem novamente regulados.

Em relação aos leitos clínicos, para casos menos graves, mas que ainda carecem de internação, a taxa de ocupação está em 44,79%, com 129 pacientes internados. São 150 leitos dessa tipificação disponíveis (52%) e 9 bloqueados. Dois pacientes aguardam por uma regulação em leitos clínicos e 11 por uma vaga em leitos críticos. O Rio Grande do Norte conta com 536 leitos em operação, sendo 248 críticos e 288 clínicos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário