quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Eleitos no pleito de 15 de novembro em Lagoa Nova são diplomados em solenidade virtual

 

Em uma cerimônia virtual, o prefeito eleito de Lagoa Nova e seu vice, Luciano Santos  e Iranildo Aciole, foram diplomados. O evento conduzido pelo TRE aconteceu na tarde desta quarta-feira (16), onde também foram diplomados os vereadores. O prefeito, vice-prefeito e os 11 vereadores assumirão seus postos a partir de 1º de janeiro de 2021.

Luciano Santos é advogado, nasceu no estado da Paraíba, onde morou a infância e juventude. Ele está em Lagoa Nova desde 1997, onde se elegeu vereador, em 2016 eleito prefeito e no dia 15 de novembro foi reeleito prefeito com 51,04 % dos votos.

 



Foram diplomados os vereadores;

 

Antonio de Marquinha (PSD)

Carlinhos de Wilson (PSD)

Dequinha Primo (MDB)

Eliabe Alves (MDB)

Emílio José (MDB)

Erivan Filho (PSD)

Lourival Adão (MDB)

Matheus Emanoel (MDB)

Nenem de Manoel José (PSD)

Paulo Machado (MDB)

Wallace Frade (PSD)

 

Sobre a diplomação

Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo juiz de Direito, diretor do Foro Eleitoral, representando o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Segundo o Código Eleitoral (art. 215, parágrafo único), no diploma deve constar o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito e, facultativamente, outros dados a critério do juiz.

 

A transmissão da solenidade teve a retransmissão dos perfis da Câmara Municipal de Vereadores no Facebook e Youtube.

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário