sexta-feira, 23 de outubro de 2020

TSE e WhatsApp lançam figurinhas educativas sobre as eleições municipais

 O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o aplicativo WhatsApp anunciaram o lançamento de um pacote de figurinhas sobre as Eleições Municipais de 2020. 


A ação incentiva o engajamento dos cidadãos no processo eleitoral por meio de ilustrações divertidas e mensagens sobre voto consciente. 


O pacote Eleições 2020 traz 23 figurinhas que fornecem orientações sobre data e horário de votação; alertam para condutas proibidas, como boca de urna; e reforçam medidas sanitárias para votar com segurança por conta da pandemia de Covid-19.


As criações estimulam os usuários a verificarem a veracidade de qualquer informação compartilhada na plataforma, além de reforçar o lema da campanha sobre o voto consciente.


A iniciativa faz parte de uma parceria inédita entre o TSE e o WhatsApp para reforçar o combate à desinformação e incentivar a circulação de informações oficiais, verídicas e checadas sobre o processo eleitoral.


O WhatsApp integra o Programa de Enfrentamento à Desinformação com Foco nas eleições municipais 2020 da Justiça Eleitoral desde outubro do ano passado.


O download do pacote completo de figurinhas pode ser feito na página do Tribunal regional eleitoral do rio grande do norte na internet.


Nenhum comentário :

Postar um comentário