sábado, 31 de outubro de 2020

Operação atinge em cheio grupo político em Areia Branca


A eleição em Areia Branca foi sacudida com a notícia de que o do secretário municipal de Serviços Públicos, Urbanismo e Obras, Cliverson Ferreira de Araújo (preso também em 2018 em outra operação da Polícia Civil); do policial civil, Rafael Lopes de Freitas Neto (candidato a vereador pela situação – PSD), do empresário Francisco Raimundo Filho (conhecido por Oliveira), que realiza obras na Prefeitura (como a urbanização da orla de Upanema e outras).
Eles foram alvos da Operação Falsos Heróis da Polícia Federal que encontrou mais de R$ 2 milhões escondidos até mesmo em animais de pelúcia e vasos (ver vídeo abaixo).


O fato atinge em cheio o seio político do grupo da prefeita Iraneide Rebouças (PSDB), que tenta a reeleição.
A Operação Falsos Heróis foi deflagrada na terça-feira com o objetivo de desbaratar uma suposta organização criminosa estruturada, cujo modus operandi consiste no transporte naval de produtos contrabandeados (cigarros, vestuário e equipamentos eletrônicos falsificados) com origem no Suriname, os quais são internalizados clandestinamente em pontos da costa potiguar de Areia Branca, Porto do Mangue e Macau, sendo transportados para diversos estados, principalmente São Paulo. Somente entre 2018 e 2019, movimentaram cerca de R$ 185 milhões, segundo a Polícia Federal.

Nenhum comentário :

Postar um comentário