terça-feira, 13 de outubro de 2020

Justiça eleitoral orienta eleitores sobre medidas sanitárias para o dia da votação



O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desenvolveu parceria com as principais instituições sanitárias do país, para orientar os eleitores sobre as precauções que devem ser tomadas no dia da votação, que ocorrerá ainda durante a pandemia causada pelo novo coronavírus. 

A principal recomendação é o uso de máscara facial pelo eleitor, a partir do momento que sair de casa para votar. Ao entrar na seção, o documento oficial com foto deve ser apresentado, mantendo distância do mesário.

Outro cuidado que cada eleitor pode adotar, é levar caneta pessoal para assinar o caderno de votação. Além disso, nos locais de votação, não é permitido se alimentar, beber ou fazer qualquer atividade que exija a retirada da máscara.

Os eleitores serão orientados a higienizar as mãos com álcool gel, antes e depois de votar, e devem permanecer nos locais de votação apenas o tempo suficiente para a identificação e a digitação do voto. Além disso, quem puder, deve comparecer ao local de votação sozinho, evitando levar crianças, ou qualquer outro acompanhante.

O plano completo de segurança das eleições deste ano pode ser conferido no site do TSE. O endereço é o thttps://www.tse.jus.br/

Nenhum comentário :

Postar um comentário