sexta-feira, 24 de julho de 2020

FÓRUM DE ASSOCIAÇÕES RURAIS DE LAGOA NOVA/RN REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO VIRTUAL


Na tarde de hoje (23/07/2020) às Associações Rurais do município de Lagoa Nova/RN e o SEAPAC se reuniram através do aplicativo Google Meet, para planejamento da retomada gradual dos trabalhos do Fórum em meio a pandemia.

Participaram da inédita reunião representantes de 09 associações comunitárias, além dos técnicos do SEAPAC núcleo do Seridó. 

O momento foi muito oportuno para marcar o reencontro do Fórum que não se reunião desde o início da pandemia. Mesmo com as dificuldades de acesso a internet por parte de alguns que vivem no campo, a reunião foi muito bem avaliada e contou com a participação cerca de 70% das associações que compõem o Fórum. 

Os participantes falaram um pouco das dificuldades enfrentadas em suas comunidades neste período de pandemia e trataram acerca do plano de contingência. Foi discutido ainda o projeto de Lei de número 735/2020 que foi aprovado na Câmara dos Deputados e segue para discussão no Senado, e estabelece medidas para ajudar agricultores familiares durante o período de calamidade publica. Alem disto, foi discutido novidades acerca de políticas públicas para agricultura familiar no Estado do RN, como Garantia Safra, Programa de aquisição de sementes crioulas e acesso a água.

O destaque vai para escolha da nova coordenação do FÓRUM, para os próximos dois anos. A presidente da Associação Comunitaria do Sitio Filgueira - Eliene Santos - foi eleita por unanimidade para Coordenar os trabalhos do Fórum

As Associações já marcaram um segundo encontro para acontecer na primeira semana do mês de agosto do corrente ano.

Nenhum comentário :

Postar um comentário