sábado, 9 de maio de 2020

Governo do RN distribui máscaras de proteção para as Câmaras de Dirigentes Lojistas



O Governo do Rio Grande do Norte começou, neste sábado (09), a distribuir kits de máscaras de proteção que irão beneficiar as Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) de todo o Estado, por meio do Programa RN+Protegido. Serão distribuídas, em lotes, 210 mil máscaras que serão utilizadas pelos colabores das atividades comerciais consideradas essenciais.

Neste primeiro lote, o Programa irá doar 50 mil máscaras que serão partilhadas entre a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Norte (FCDL), CDL-Natal, Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (AEBA), Associação Comercial do RN e Federação das Associações Comerciais do RN (FACERN).
As máscaras beneficiarão os lojistas e entidades associadas às CDLs e serão para uso das padarias, supermercados, farmácias, pet shops e demais comércios essenciais que estão autorizados a funcionar de acordo com os decretos estaduais.
Serão 200 mil máscaras que vão ser distribuídas no comércio, prioritariamente para pessoas mais vulneráveis das atividades essenciais. Uma ação importantíssima para barrar a transmissão do coronavírus.

O presidente da CDL-Natal, José Lucena, explicou que as 50 mil máscaras recebidas nesse primeiro lote serão distribuídas prioritariamente para as empresas de atividades essenciais. Ele também explicou que a partir de segunda-feira (11), a CDL-Natal retornará o atendimento e os associados que desejam receber as máscaras devem agendar através do telefone (84) 4009-0000.

RN+PROTEGIDO

O programa RN+Protegido já distribuiu 200 mil máscaras de tecido doadas pela Guararapes, que atua como âncora das 78 oficinas do Pró-Sertão reativadas para a produção dos itens. Para dar prosseguimento à ação, o Governo do Estado adquiriu, a preço de custo, 3 milhões de máscaras, que seguem sendo produzidas pelas oficinas. Toda a matéria-prima foi doada pela Guararapes. Foram investidos R$ 1,1 milhão relativos a esta primeira etapa e 900 mil máscaras já foram recebidas pelo Governo do Estado.

O RN+Protegido é um programa liderado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), com participação da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), e parceria com o Sindicato da Construção Civil (Sinduscon) e da indústria têxtil do RN, em especial Coteminas e Guararapes. A distribuição é coordenada pela Controladoria Geral do Estado que e as solicitações de doações podem ser feitas pelo e-mail disponibilizado para o programa (rnmaisprotegido@gmail.com).

A lista completa de municípios e entidades contempladas está disponível no Portal da Transparência do Estado (transparencia.rn.gov.br). A consulta também pode ser realizada por contato telefônico, pelo número (84) 3190-0700.

Nenhum comentário :

Postar um comentário