terça-feira, 3 de março de 2020

Quatro feminicídios são registrados no RN durante fim de semana

 
O último fim de semana foi marcado por mortes de mulheres no Rio Grande do Norte. A maioria provocada pelos companheiros das vítimas, que, em alguns casos,  não aceitavam o fim do relacionamento. Ao todo, quatro feminicídios foram registrados no estado potiguar entre sábado (29) e domingo (1°).
A primeira vítima foi a agricultora Joana Darc Ferreira, de 55 anos, que foi morta a facadas pelo companheiro, identificado como Joasse Aquino. O crime aconteceu no sábado, no município de Francisco Dantas, na região Oeste do RN. O assassino foi preso logo em seguida. De acordo com a Polícia Militar, o casal tinha um histórico de discussões e uma relação conflituosa.
Já na madrugada do domingo (1°), outros dois crimes foram registrados com mulheres. Em um deles a vítima foi Carla Simone Nunes da Silva, de 30 anos. Ela foi morta a pauladas pelo ex-namorado Adriano Valdivino, de 27 anos, dentro de um motel na cidade de Taboleiro Grande, também no Oeste Potiguar. A mulher estava com o atual companheiro, Tibério Cassio, de 33 anos, quando o casal foi surpreendido pelo agressor. Ambos foram atingidos pelos golpes; Simone morreu e o rapaz, que ficou ferido, foi socorrido para o hospital da região. O criminoso fugiu após o ataque.
Ainda na madrugada de 1° de março, o outro caso registrado aconteceu em Poço Branco, no interior do estado. Ieda Railene, de 28 anos, foi morta pelo esposo com golpes de machado.
Por fim, na manhã do domingo, o corpo de uma adolescente de 16 anos foi encontrado em um campo de futebol, no município de Arez. A informação é de que ela foi assassinada a pauladas, a polícia ainda não sabe quem foi o autor do crime.

Nenhum comentário :

Postar um comentário