terça-feira, 24 de março de 2020

Convivendo em um mundo abalado pelo Covid -19, por Joandson Souza

É importante que a população da nossa cidade possa saber que estamos vivendo uma situação de saúde pública mundial a respeito da pandemia pelo "CORONAVIRUS" com dados comprovados e divulgados em todas as mídias: Em nosso país já temos mais de 1.000 casos, em nosso estado Rio Grande do Norte -RN temos 13 casos confirmados, 282 suspeitos aguardando resultados. A transmissão - segundo ministério da saúde - se tornou comunitária (Isso significa que temos casos passando de pessoas para pessoas. Sem histórico de viagens). Nosso estado está trabalhando muito e preparando-se em termos de estrutura, protocolos, capacitações, investimentos. Arriscando nossos profissionais na rede pública e privada para lutarem por VOCÊS.
Mas quero lembrar que poderemos passar por uma situação muito complicada, ao chegar em uma situação de ver nossos familiares, amigos, conhecidos morrerem por falta de leitos de UTI e superlotação em todos os hospitais. Não é isso que queremos. Diante disso é que vários profissionais da saúde estão trabalhando para atender nossa população e garantir uma assistência segura também em nossa cidade e em todo estado.
A secretária Municipal de saúde de Lagoa Nova/RN está tomando todas providências possíveis, tenho certeza disso!! Nossos profissionais da saúde e todos os profissionais envolvidos nessa luta, merecem o maior reconhecimento e respeito, principalmente a todos aqueles que estão trabalhando no Hospital M. Garibaldi Alves filho e nas UBS. Além disso as farmácias e supermercados para não ficarmos sem medicação e comida, merecem nosso reconhecimento.
Diante dessa situação que estamos vivenciando, venho aqui solicitar e pedir com muito carinho a todas as famílias da nossa terra FIQUEM EM SUAS CASAS, não é porque Lagoa Nova não tem caso suspeitos que devemos ficar despreocupados.
Por todos profissionais da saúde de nossa terra, FIQUEM EM CASA. Evitem aglomerações, respeitem os seus e os que estão lutando por vocês. Saiam apenas para as necessidades básicas e voltem para suas casas. lembrando que prevenção é a melhor ferramenta. Forte abraço a todos Deus abençoe vocês. Deus abençoe povo da Serra de Santana.

Por Joadson Souza

Joandson Souza é Enfermeiro Coordenador do Gerenciamento de Leitos do Hospital do Coração de Natal - RN. Com formação pela  - UFRN.  Especialista em Gestão Hospitalar. Especialista em Gerenciamento de Leitos  na Alta Complexidade. Pesquisador do Núcleo de Estudos e  pesquisas em urgência,  emergência e terapia intensiva da - UFRN e Consultor em tecnologias em saúde.







Nenhum comentário :

Postar um comentário