quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Fórum dos Servidores exige presença de Fátima em negociações da previdência

O Fórum Estadual dos Servidores informou, em reunião no começo da tarde de hoje, que ainda aceita dialogar com o governo do Estado sobre a reforma da previdência, mas só se houver a presença da governadora Fátima Bezerra (PT).
Mas, diante da relutância da governadora em conversar com o Fórum, o caminho agora é dialogar através da Assembleia Legislativa. “A governadora não participou de nenhuma reunião, mesmo estando presente no gabinete da Governadoria”, reclamou a sindicalista Janeayre Souto, que continuou: “O governo concluiu a minuta no dia 30 de janeiro, ficaram de encaminhar para o Fórum no dia 31, mas ao contrário, anunciaram com detalhe pela imprensa e quando cobramos mandaram uma fotografia para o Fórum”.
Na manhã desta quarta-feira (05), o Fórum decidiu não ir à reunião com a área econômica com o governo, que estava programada para a tarde do mesmo dia. Na ocasião, o governo pretendia tratar sobre a reforma previdenciária. A categoria dos servidores públicos, segundo Janeayre Souto, “não aceitam a taxação de inativos, aumentos das alíquotas de contribuições e aumentar o tempo de permanência em serviço e fazer um ataque frontal aos pensionistas”.

Nenhum comentário :

Postar um comentário