quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Funcionários de posto de abastecimento do governo do RN são presos por furto de combustível


De acordo com a Polícia Civil, três pessoas foram detidas em flagrante na manhã desta quarta-feira (15).
Posto de abastecimento do governo do estado, onde funcionários foram presos por furto de combustíveis (Arquivo) — Foto: Igor Jácome/G1

Funcionários de um posto de abastecimento de combustíveis do governo do Rio Grande do Norte foram presos em flagrante na manhã desta quarta-feira (15). De acordo com a Polícia Civil, que confirmou a prisão de três pessoas, eles furtavam combustíveis da unidade.
Ainda segundo a assessoria de imprensa da corporação, os homens foram presos em flagrante, após vigilância de policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos (Defur), com apoio da 2ª Delegacia de Polícia de Natal. Uma investigação estava em andamento, desde que uma denúncia foi realizada.
De acordo com as investigações, o combustível só deve ser liberado para carros do governo que contam com um chip específico, mas os suspeitos conseguiam liberar o combustível e armazenavam o material em galões. Depois, eles vendiam ou usavam para fins pessoais o material roubado. A liberação seria feita pelo gerente do posto.
"Era algo feito diariamente durante aproximadamente um ano. Então nós acreditamos que (a quantidade desviada) está na casa dos milhares de litros", afirmou o delegado Cláudio Henrique, da Defur.
O posto de abastecimento fica localizado ao lado do Centro Administrativo do Governo, na marginal da BR-101, na Zona Sul de Natal. No local, as viaturas das polícias e de outros órgãos do Poder Executivo são abastecidos diariamente.

Nenhum comentário :

Postar um comentário