domingo, 19 de janeiro de 2020

Corpo de verão? Veja 5 dicas para não ter vergonha e curtir a estação mais quente do ano


Nesta época de sol e calor, muita gente enfrenta este problema que o Fantástico vai debater no domingo (19). Confira as dicas da Nuta Vasconcellos, criadora do projeto Chá de Autoestima.
 Resultado de imagem para Corpo de verão? Veja 5 dicas para não ter vergonha e curtir a estação mais quente do ano

Domingo no Fantástico, mulheres de todos os biotipos vão abrir o coração e falar da bandeira do 'Body Positive', movimento que defende que você se ame e se sinta confortável com seu corpo, e não tenha vergonha dele. O debate também vai falar da importância de ter a liberdade de viver a vida sem vergonha e sem medo de julgamento num mundo de redes sociais com vidas e corpos 'perfeitos'.
Como gostar de uma estação quente, que faz com que todos mostrem mais seus corpos, quando você tem vergonha do seu? A Nuta Vasconcellos, que é escritora, palestrante e criadora do projeto Chá de Autoestima, compartilhou 5 dicas pra você ficar pronta para usar o biquíni nesse verão. Confira no vídeo abaixo.

Primeira dica: Tenha um corpo! Muitas mulheres criam um monte de regras na cabeça de que existe um certo corpo que pode ou não usar um biquíni. Parece óbvio, mas ao mesmo tempo ainda é muito difícil pra muita gente.
Segunda dica: Entenda que seu corpo é orgânico, real, natural. Portanto, em constante mudança. Quando você pensa no seu corpo dessa forma, sua reação com ele muda. Você para de achar que existe um corpo certo e se torna menos rígida com você mesma. Aceite seu corpo como ele é agora e todas as mudanças que vão acontecer com ele.
Terceira dica: Julgue menos o outro. Normalmente a gente acredita que existe um olhar muito duro com a gente, justamente pelo olhar rígido que temos com o outro. Reflita se o seu olhar para o outro não está julgando o olhar que você tem com você mesma. Que tal exercitar um olhar mais empático?
Quarta dica: Entender que tudo é temporário. Ter a clareza que nenhuma situação que você está vivendo é para sempre faz com que a gente viva com mais calma situações ruins, mas também faz com que a gente não perca nenhuma chance de se divertir. Pense menos no seu corpo e mais nos bons momentos que você pode viver no verão com seus amigos e familiares. Não se esqueça: os momentos que você tem hoje, não vão voltar.
Quinta dica: Entender que a nossa relação com nosso corpo não é linear. Quantas vezes você já olhou uma foto antiga e se lembrou do quanto era dura com você sem motivo naquela época? Faça exercícios em frente ao espelho, para criar uma conexão mais profunda com você mesma. Converse mais com você. Se olhe mais, se toque mais. Crie uma relação de intimidade com você.

Nenhum comentário :

Postar um comentário