quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Sindicato detona deputado do PT após votação: "Jogou história no lixo"


 Sindicato detona deputado do PT após votação: "Jogou história no lixo"

O deputado estadual Francisco do PT, que é do mesmo partido da governadora Fátima Bezerra, votou contra, nesta terça-feira (05), o recurso do deputado Nelter Queiroz para que o reajuste de 16,38% estendido a todos os servidores do RN fosse votado em plenário. O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do RN (SINSP) criticou duramente a posição do parlamentar.
O reajuste de 16,38% foi proposto anteriormente pelo governo apenas para os procuradores do estado. No entanto, o deputado Nelter apresentou emenda para estender o benefício a todos os servidores públicos estaduais, incluindo ativos, inativos, pensionistas e da administração direta e indireta.
A emenda de Nelter havia sido retirada de pauta após um parecer da Procuradoria da Assembleia nas comissões técnicas. No entanto, o deputado entrou com recurso, que foi votado hoje em plenário.
O voto contrário do deputado Francisco do PT provocou reações indignadas do sindicato, que acusou o petista de ser “contra os servidores públicos mais humildes”. 
“Com a postura, ele se mostra favorável ao aumento dos procuradores, que já recebem acima de R$ 30 mil, e é contra estender esse mesmo reajuste aos funcionários mais simples, como merendeiras, ASG e GNO, que há quase dez anos não recebem qualquer correção”, disse o sindicato por meio de um texto publicado por sua assessoria.

O SINSP também acusou o parlamentar de esquecer de suas origens: “Francisco esqueceu suas origens e de quando precisou dos servidores públicos para ser eleito. Hoje, jogou sua história de luta no lixo e traiu os trabalhadores do estado que há tanto tempo lutam por aumento salarial”.  
IMPACTO NA FOLHA
O impacto financeiro do reajuste salarial em 16,38% aos servidores ativos, aposentados e pensionistas da administração direta do Rio Grande do Norte seria de cerca de R$ 3,6 milhões por mês. 
Além disso, grande parte dos ativos são pagos com os recursos do Fudeb, logo, o governo não teria impacto direto com o aumento salarial dessa parcela de servidores.
O impacto foi calculado pela Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humano, após uma solicitação do Sindicato dos Servidores Públicos do Rio Grande do Norte (SINSP/RN).
DEPUTADO
Indagada sobre uma resposta as críticas do sindicato, a assessoria do deputado Francisco do PT, não deu uma resposta até o fechamento dessa matéria.

Nenhum comentário :

Postar um comentário