quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Lagoa Nova será palco do espetáculo “Francisco, Entre a Cruz e a Espada”


Lagoa Nova será mais uma vez, o palco para mais uma apresentação de um espetáculo teatral e homenagem ao padroeiro da comunidade católica do município. O espetáculo “Francisco, Entre a Cruz e a Espada será encenado nesta sexta-feira, dia 4 de outubro após a missa de encerramento das festividades do padroeiro São Francisco de Assis. 
Imagens da apresentação em 2018
Este é o segundo ano em que o espetáculo é realizado em Lagoa Nova, dentro das festividades do padroeiro da comunidade católica do município. Em 2018 o tema trabalhado foi “O oratório de São Francisco”, segundo Jailton Rufino, este ano o tema escolhido para o espetáculo foi “Francisco de Assis, Entre a Cruz e a Espada.” Segundo ele, é a mesma história, mais relatada de uma maneira diferente em  forma de musical, onde os atores dublam todas as músicas e encenam a apresentação, que terá uma hora de duração. 
Imagens da apresentação em 2018
O espetáculo será apresentado pelo Grupo de Teatro Face a Face e conta um pouco da história de Francisco de Assis e Clara, que viveram entre os séculos XIII e XIV na cidade de Assis na Itália. Para a encenação deste ano, foi confeccionado um novo figurino que vai compor o espetáculo que será dividido em duas partes.  A primeira, mostra a luxúria e a riqueza que havia em Assis e na segunda parte do espetáculo retrata a transformação de Francisco de Assis, enfocando a pobreza, onde ele abdica de  toda a riqueza para viver na pobreza, passando a se dedicar aos  pobres e aos doentes. “O espetáculo é muito dinâmico, com muita dança, com encenações e dublagens com cenas fortes e emocionantes. O espetáculo está bem diversificado, todo trabalhado de forma bem dinâmica, onde o palco todo se transforma cada cena, ficando na responsabilidade dos próprios atores a tarefa de realizar esta transformação. Em 2018 estávamos com 19 atores, porem este ano preferimos reduzir para 6 atores, porque desta maneira é melhor de trabalhar, embora o elenco este ano esteja reduzido para 6 atores, eles são pessoas competentes, que gostam da arte de atuar”. Comentou Jailton Rufino. 

O espetáculo Francisco de Assis, Entre a Cruz e a Espada será encenado pelo Grupo de teatro face a face, com Criação, Direção, Coreografia, Figurino e Repertório de Jailton Rufino,com apoio de José Leonardo, Prefeitura de Lagoa Nova,Panificadora Nossa Senhora das Graças e Paróquia de São Francisco de Assis.




Nenhum comentário :

Postar um comentário