sábado, 5 de outubro de 2019

Eleição do Conselho Tutelar acontece neste domingo (6)


A eleição para o processo de escolha dos 5 membros titulares e 5 suplentes do Conselho Tutelar do município do Lagoa Nova será realizada neste domingo (6), na Escola Municipal João XXIII das 8h às 16h. Este ano há 12 candidatos concorrendo aos cargos para um mandato de quatro anos. O resultado do pleito sai no mesmo dia e a posse dos novos conselheiros está marcada para o dia 10 de janeiro de 2020.  Para votar, o eleitor deverá levar o título eleitoral e um documento de identidade.
No processo de votação, o  eleitor pode votar em cinco (05) dos doze (12) candidatos que disputam o pleito, dos quais serão eleitos cinco titulares e cinco suplentes ,para o de 2020/2024. Lembrando que haverá   transporte saindo da Comunidade de Barro Branco passando pelo Distrito Manoel Domingos, Sitio de Dentro, Buraco de Lagoa, Baixa Grande e Bairro Clavinote. Para os eleitores de Baixa Verde haverá transporte saindo de Louro Viturino passando em Santa Rita e Bairro Jesus Menino a partir das 8h00 às 13h00.
A seleção dos candidatos teve início em maio e os critérios exigidos são que não podem possuir antecedentes criminais, devem estar em dia com a Justiça Eleitoral, terem mais de 21 anos, nível médio de escolaridade completo e comprovação de experiência em atividades com criança e adolescentes. Todos os concorrentes também passaram por prova escrita.

O Conselho Tutelar tem a função de zelar pelos direitos de crianças e adolescentes, como preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), seja por omissão da sociedade ou do poder público. Por esta razão o voto para escolha do Conselheiro Tutelar é de suma importância para a sociedade e para a democracia. É importante que o eleitor pesquise muito a respeito dos candidatos e escolha o seu representante de forma consciente.

Nenhum comentário :

Postar um comentário