sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Tramita na ALRN Projeto que denomina de Tota Pereira a estrada entre Lagoa Nova e Cerro Corá



Está em tramitação na Assembleia Legislativa do RN, o projeto que denomina o trecho de 18 quilômetros da rodovia estadual RN-087 que interliga as cidades de Lagoa Nova e Cerro Corá, que atualmente está sendo asfaltado pelo governo do estado.  Segundo o projeto, o trecho terá o nome de Antônio Pereira Filho, (Tota Pereira), um    cidadão de bem,  sendo pioneiro no empreendedorismo no município de Lagoa Nova. Filho de Maria e Antônio Pereira, cedo iniciou seu trabalho na agricultura, cultivando algodão, caju, mandioca, feijão e outros grãos nas terras de seus pais e investindo na pecuária e criação de outros animais.

Na década de 60, adquiriu um caminhão, o primeiro da cidade, com o qual comercializou e transportou estivas e cereais entre os estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba para seus negócios e de parceiros, em estradas precárias, principalmente as de acesso a Lagoa Nova, onde viveu durante toda sua vida. Naquela mesma década, abriu seu primeiro mercado de estivas e cerais, sendo um dos pioneiros da cidade.

Casado por mais de 50 anos com Dona Matilde Pereira, Tota foi pai de 20 filhos, dos quais  sobreviveram 16. Hoje, a família continua o legado empreendedor de Tota Pereira, tocando os Supermercados Santo Antônio, e comércios de múltiplos segmentos, pecuária, aviária, agricultura entre outros.


Nenhum comentário :

Postar um comentário