terça-feira, 2 de julho de 2019

Primeiro semestre tem redução de 30% no número de mortes violentas, diz Governo do RN

Resultado de imagem para mortes violentas
Imagem: reprodução

Os dados foram divulgados na manhã desta terça-feira (2), em Natal. Durante entrevista coletiva, a governadora Fátima Bezerra (PT) ainda afirmou que vai enviar para a Assembleia Legislativa um projeto de lei que visa a criação de um bônus por apreensão de armas de fogo, a ser pago para policiais civis e militares. O valor ainda será definido.
De acordo com o governo, além da redução no quantidade de mortes violentas, o estado apresentou uma redução de 44% nos roubos a bancos, que acontecem principalmente no interior do estado. Ao longo dos seis primeiros meses do ano foram registrados 16 casos, enquanto no mesmo período do ano passado, foram 29.
Da mesma forma, os registros de casos de estupro diminuíram. Enquanto foram 29 em 2018, as autoridades foram notificadas de 10 neste ano.
Até mesmo as ocorrências de condutas violências contra o patrimônio, que são os casos de roubos, por exemplo, tiveram queda, embora percentualmente menor (2,1%). Foram 6.073 no ano passado e 5.945 de janeiro a junho deste ano. Uma redução real de 128 ocorrências.
"O trabalho integrado dos agentes de segurança proporciona o alcance desses resultados. Todas as instituições que fazem parte da segurança pública do Rio Grande do Norte devem ser reconhecidas pelo esforço e força de trabalho que estão mostrando", disse o secretário de Segurança e Defesa Social, coronel Francisco Araújo.
Ainda de acordo com o secretário, o governo garantiu R$ 120 milhões, através de convênios e emendas parlamentares, para investimentos no setor. De acordo com ele, os recursos irão garantir um novo helicóptero para estado, carros, motos, além de armas e equipamentos de proteção para os policiais.

Nenhum comentário :

Postar um comentário