sexta-feira, 19 de julho de 2019

Nove agentes de segurança foram mortos este ano no RN

Nove agentes de segurança foram mortos este ano no Rio Grande do Norte, segundo dados do Observatório da Violência do Estado. Um deles, tenente da reserva da Polícia Militar Plínio Sales, morreu no início da tarde de ontem. Um outro policial, também da reserva, foi vítima de assalto, alvejado em luta com o assaltante, e apesar de ter sido ferido, passa bem.

O tenente Plínio Sales morreu, no início da tarde desta quarta-feira (3), após troca de tiros com criminosos em Macaíba. O policial reagiu a um assalto e acabou ferido gravemente. Apesar de ser socorrido para o hospital Walfredo Gurgel, não resistiu aos ferimentos e morreu. A informação foi confirmada pela Polícia Militar.
O caso ocorreu no fim da manhã desta quarta-feira, em área rural de Macaíba. Quatro homens armados tentaram assaltar a propriedade do policial. Ao observar a ação dos criminosos, o policial reagiu, quando teve início a troca de tiros. Dois criminosos foram alvejados, sendo que um morreu ainda no local e outro foi socorrido em estado grave. Porém, o policial foi baleado no peito.

Ao chegar ao Walfredo Gurgel, foi constatado que um disparo transfixou o peito do oficial da PM. Apesar do socorro, ele não resistiu aos ferimentos e a morte foi confirmada por volta das 13h. Não há informações sobre o estado de saúde do criminoso que também foi socorrido.
A Polícia fez diligências em busca dos demais homens que participaram do assalto. Até o momento, as identidades do PM e do bandido morto não foram confirmadas.
O outro policial militar da reserva que foi baleado, chegava em casa na noite da terça-feira (2), no bairro Pajuçara, zona norte da capital potiguar, quando foi atingido. De acordo com o assessor da PM, tenente-coronel Eduardo Franco, o tiro, que foi de raspão, atingiu um dos dedos da mão do policial.
A vítima estava se aproximando da residência, quando foi rendida por um homem que chegou a pé e anunciou o assalto. O policial reagiu e entrou em luta corporal com o criminoso para tirar a arma dele, e houve o disparo. Em seguida, o assaltante fugiu.
Socorrido, o militar passou por cirurgia no hospital José Pedro Bezerra, no conjunto Santa Catarina. Após o procedimento, o policial foi liberado e passa bem, segundo a Assessoria da PM. A Polícia Militar realizou diligências pela região, mas, até o fechamento desta edição, o suspeito não foi localizado.

Nenhum comentário :

Postar um comentário