quarta-feira, 22 de maio de 2019

Profissionais da educação recebem palestras com profissionais do DETRAN, SAMU e 2º GPRE

A ação da faz parte da semana de segurança no transito em Lagoa Nova, onde estão sendo realizadas uma série de palestras educativas.
Felipe Péricles, representando o DETRAN foi o primeiro palestrante da noite
Dentro da agenda de atividades da semana de segurança no transito, foi realizada na noite desta quarta-feira, dia 22 de maio palestras com profissionais do DETRAN, SAMU E 2º GPRE, destinadas aos educadores do município de Lagoa Nova. Felipe Péricles, instrutor de transito e assessor técnico da escola pública de transito de DETRAN, foi abriu a série de palestras da noite, onde o mesmo fez uma explanação sobre o transito, como trafegar dentro da legalidade da legislação vigente. 
A enfermeira Lígia Dayane e o técnico de enfermagem Val Araújo ambos do SAMU repassaram varias informações sobre como funciona o serviço como também noções de primeiros socorros
Na sequência foi a vez da equipe do SAMU, formada pela enfermeira e coordenadora do SAMU, Lígia Dayane e do técnico de enfermagem e vereador Val Araújo. Que explicaram com o funciona o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência além de noções teóricas e práticas em primeiros socorros nos casos de desmaios, engasgo, parada cardíaca respiratória, traumas e convulsões. 
Os técnicos do SAMU mostram a forma correta de prestar os primeiros socorros em caso de trauma


E encerrando as palestras, o tenente Nascimento do 2º GPRE, que abordou a competência e áreas de atuação da polícia de transito, cujo principal papel é de manter a ordem pública, fiscalizando e prevenindo o trânsito para assim garantir a segurança pública através do exercício do poder de polícia e, assim, garantir a segurança dos cidadãos que se utilizam do trânsito de qualquer. 

 Tenente Nascimento do 2º GPRE
Da comissão de pessoas responsáveis pela agenda palestras estavam o vereador Lourival Adão que juntamente com o vereador Val Araújo representam o poder Legislativo, Sulamita Aciole, secretária de administração, representando a prefeitura de Lagoa Nova, Genílson Félix, representante da secretaria municipal de  educação e a presença do vereador Júnior Galvão.
O vereador Lourical Adão esteve presente onde fez a abertura do evento e falou da importancia da ação que visa um transito mais seguro para a cidade de Lagoa Nova.





Nenhum comentário :

Postar um comentário