terça-feira, 21 de maio de 2019

2º GPRE promoveu palestra com integrantes do Terço dos Homens


Na noite desta segunda-feira, dia 20 de maio, dentro da semana de conscientização no transito de Lagoa Nova, foi realizada uma palestra com os integrantes do Terço dos Homens, por sinal muito positiva, segundo o cabo Aderlan do 2º GPRE. Foi um momento de explicações sobre algumas das lições de trânsito e também de tirar dúvidas. Como os habitante de Lagoa Nova já tem conhecimento que, o 2º GPRE vai ficar por um período de 30 dias efetivando blitz, mais não da maneira que muitos condutores pensam, ou seja não serão blitz coercitivas, elas vão muito mais educar e para o condutor aconselhando a usar os itens de segurança no transito como o capacete e cinto de segurança. 
Como também aplicar palestras, segundo a determinação do comandante do 2º GPRE é que a unidade de trânsito da PM que fiscaliza nas RN, onde a cidade de Lagoa Nova é um dos setores que o 2º GPRE atuar. O cabo Aderlan afirmou que por enquanto o trabalho de forma tranquila, com educação sem fiscalizar.
Convido a população de Lagoa Nova para abraçar essa  atuação dos policiais de trânsito, temos que tirar da mente das pessoas que estão com essas conversas que os policiais de transito vem só para prejudicar para tomar motos, vem só para prejudicar o trabalhador. Não, na verdade o que está sendo feito na verdade é um trabalho de salvar vidas, porque Lagoa Nova infelizmente tem sido um palco de morte no transito da cidade. E o GPRE está justamente para coibir essa situação, então com isso nós vamos fazer esse trabalho educativo, inclusive a palestra realizada na noite de segunda-feira(20), com o terço dos homens foi muito proveitosa e já pedi para que a secretária junto com o vereador Val pudessem abrir também espaço com outros segmentos da sociedade como, sindicatos e associações  rurais, pois vejo os moradores da zona rural com muitas dúvidas”. Frisou o cabo Aderlan. Ele nos revelou que no momento da palestre sentiu que o público presente estavam com muitas dúvidas e acha muito interessante manter e continuar esse trabalho de educação do trânsito, com palestras, com informação para depois de 30 dias, dar início a fiscalizar. “A  população de  Lagoa Nova tem que começar a entender que nós estamos vivendo uma Lagoa Nova desenvolvida e que Lagoa Nova também que acompanhar outra de formas de desenvolvimento, na sua área urbana,  de fiscalização aumento do efetivo policial  até porque a cidade cresceu  e com isso tem aumentado a criminalidade, e garanto uma coisa, nós vamos fazer um trabalho para o bem estar dos moradores e adjacências da cidade de Lagoa Nova. Finalizou o cabo Aderlan. 
Após a palestra do cabo Aderlan, foi dado ao público presente uma demonstração de como socorrer com segurança um motociclista vítima de acidente de transito, feita pelo vereador e funcionário do SAMU, vereador Val Araújo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário