sexta-feira, 15 de março de 2019

Sargento da PM é preso suspeito de participação em morte de universitária em Caicó, RN


G1 RN
Zaira dos Santos Cruz, de 22 anos, foi encontrada morta dentro de um carro no sábado de carnaval, em Caicó. Prisão do suspeito aconteceu na manhã desta sexta (15) em Currais Novos.
Zaira Cruz tinha 22 anos — Foto: Arquivo Pessoal 

Uma operação da Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (15) em Currais Novos, município do Seridó potiguar, um sargento da Polícia Militar suspeito de motar a universitária Zaira dos Santos Cruz, de 22 anos. A estudante foi encontrada morta na manhã do sábado de carnaval dentro de um carro em um condomínio na cidade de Caicó, que fica na mesma região.
Zaira, o sargento e mais um grupo de amigos alugaram uma casa para passar o carnaval em Caicó. Segundo o delegado Leonardo Germano, da DP de Caicó, Zaira foi assassinada pelo PM por asfixia mecânica, ou seja, foi estrangulada. Porém, a motivação ainda não foi revelada.
Policial Militar foi trazido de Currais Novos para Natal — Foto: Kléber Teixeira/Inter TV Cabugi

Ao G1, o delegado contou que foi o próprio PM quem chamou a polícia. "Ainda na manhã do sábado de carnaval, em um primeiro depoimento, ele disse que teve relação sexual com a jovem dentro do carro, antes de chegarem ao condomínio. E que ela 'apagou' dentro do veículo, e que ele a deixou dormindo no carro porque não quis acordá-la. E quando amanheceu, ele foi no carro vê-la, e ela estava morta. Porém, acreditamos que ele já chegou na casa com ela morta dentro do carro, e que em algum momento antes ele a violentou e a matou", ressaltou o delegado, revelando haver indícios fortes de que a moça sofreu um estupro.
Ainda de acordo com Germano, ao ser preso nesta manhã, o policial se reservou ao direito de permanecer em silêncio e só falar em juízo. "Eles não eram namorados, mas estavam tendo um relacionamento. Foi o que disseram os amigos", complementou.
Natural de Currais Novos, Zaira morava em Mossoró, onde cursava Engenharia Química da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). Ela deveria se formar ainda este ano.
Há 15 anos na PM, o sargento é lotado no Fórum de Currais Novos. Ele foi preso em casa, sob força de um mandado de prisão preventiva.


Nenhum comentário :

Postar um comentário