terça-feira, 5 de março de 2019

Falece na cidade de Currais Novos a professora Nazaré Xavier


Nazaré Xavier de Góis prestigiando a formatura dos alunos do Centro Municipal de Lagoa Nova, cuja turma foi madrinha no ano de 2017. Fotos – Nova Assunção

Faleceu nesta terça-feira(5), Nazaré Xavier de Góis, de 88 anos, vítima de causas naturais. Nazaré Xavier é professora aposentada, pioneira do Centro Municipal de Ensino Rural de Lagoa Nova/RN.  Durante sua trajetória na docência marcou época na educação de Lagoa Nova, sendo a primeira professora a atuar no Povoado Manoel Domingos, hoje elevado à categoria de distrito. Além de professora, foi coordenadora do MOBRAL, entre os muitos trabalhos sociais, de evangelização e campanhas políticas.


Deixa um legado de educadora, na Serra de Santana como também na Serra do Mel. Ela era irmã da também professora Bernadete Xavier(In-memória), patronesse da Biblioteca Municipal de Lagoa Nova. O velório está ocorrendo em sua residência a rua Professora Maria das graças 214, Conjunto JK, em Currais Novos. O Sepultamento ocorrerá as 9:30 de amanhã, com saída da sua residência para a igreja da Imaculada Conceição, onde logo após a missa, o cortejo fúnebre, seguirá para o cemitério público de Santana, no centro da cidade.

Nenhum comentário :

Postar um comentário