quinta-feira, 8 de novembro de 2018

MEC faz sorteio de escolas para pesquisa de avaliação do tempo integral

O Ministério da Educação fará nesta sexta-feira, 9, às 15 horas, o sorteio via webconferência, das escolas que vão participar da pesquisa do programa de Fomento à implantação das Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral.
O objetivo do programa é avaliar o impacto da implementação do ensino médio em tempo integral em todas as regiões brasileiras.
Serão sorteadas até 312 escolas. Metade  vai receber os recursos para implementação do tempo integral. O trabalho de análise leva quatro anos. Nesse período, o MEC vai avaliar o impacto da implementação do ensino integral na qualidade de aprendizado, rendimento escolar e redução de desigualdades entre alunos, além de medir outros impactos.
Para a execução do programa, o MEC vai liberar 200 milhões de reais. A primeira parcela será paga, ainda em 2018, às escolas que vão implementar o tempo integral em 2019; e a segunda, até o fim do primeiro semestre do próximo ano. O valor será distribuído a cada instituição de acordo com a quantidade de alunos em atividade na instituição. Serão repassados 2 mil reais por aluno/ano matriculado.

Nenhum comentário :

Postar um comentário