quinta-feira, 4 de outubro de 2018

TRE-RN reforça recomendação para que todos os policiais civis trabalhem nas eleições

Resultado de imagem para policial civil
Foto - reprodução
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) reforçou a recomendação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) para que todos os policiais civis em atividade trabalhem neste sábado (6) e domingo (7), quando acontece o primeiro turno das eleições. A recomendação, assinada pelo desembargador Glauber Rêgo, presidente do TRE, também é direcionada para os policiais que trabalham nos setores burocráticos.
Segundo o MPRN, a necessidade de que todo efetivo trabalhe se justifica pelos índices de criminalidade no RN e a possibilidade de atuação de facções criminosas nas eleições. O órgão também ponderou por questões relacionadas às deficiências nos efetivos das forças de segurança do RN, que solicitou Forças Federais para eleições deste ano, sendo, inclusive o segundo estado com mais cidades que receberá tropas federais.
Nesta quinta-feira (4), o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) criticou a recomendação do MPRN. Segundo a entidade, a situação é análoga ao trabalho escravo, já que o policial que tenha trabalhado sua jornada de 40 horas semanais não pode ser submetido a um regime de 48 horas de trabalho em um sábado e domingo e não ser remunerado por tal atividade.
Segundo o Sinpol, "organizar escala sem previsibilidade e com todo efetivo da Polícia Civil, algo sui generis, e com policiais lotados em setores burocráticos, onde possui muitos policiais que são readaptados devido a deficiências e problemas psicológicos, poderia ser classificado como uma insanidade, antes não fosse devido a real falta de conhecimento das adversidades estruturais da PCRN".

Nenhum comentário :

Postar um comentário