sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Audiência da Record dispara e ofusca debate presidencial da Globo

Na noite de quinta houve uma acirrada competição por audiência entre a Globo e a Record. Na primeira emissora, o último debate entre os presidenciáveis. Na segunda, a primeira entrevista de Jair Bolsonaro após receber alta do hospital.
O jornal da Record teve 11,1 pontos de média em São Paulo. Esse foi seu melhor desempenho desde 1/11/2017. Durante a exibição da entrevista de Bolsonaro, o noticiário marcou 13,6 pontos, quase o dobro da média do programa em setembro, registra o Noticias da TV UOL.
Já o debate entre os candidatos à Presidência, exibido pela Globo, teve média de 22,0 pontos e foi o que menos deu audiência em relação a 2014.
GUERRA JURÍDICA
Bolsonaro alegou ordens médicas e não participou do último debate entre os presidenciáveis, que aconteceu na Globo nesta quinta, às 22:00. No entanto, a exibição de sua entrevista na Record foi no mesmo horário. Segundo o colunista Ancelmo Gois, a intenção era enfrentar o debate da emissora concorrente.
O Tribunal Superior Eleitoral recebeu quatro representações contra a veiculação da entrevista,  ajuizadas pelas coligações dos candidatos à presidência Fernando Haddad (PT), Guilherme Boulos (Psol) e Henrique Meirelles (MDB), e pelo deputado federal Wadih Damous (PT/RJ), como registrou o Conjur. Eles alegavam incoerência por parte do candidato do PSL.
Na representação de Wadih Damous é dito: “(…) Quando a atitude como a empreendida in casu possui o cristalino escopo de macular o livre arbítrio do eleitor induzindo-o a assistir entrevista de um candidato enquanto os concorrentes ao mesmo cargo se encontram em outra emissora, no mesmo horário, por competição entre canais de TV, carece de ser recriminada por esse Egrégio Tribunal Superior Eleitoral”.

Nenhum comentário :

Postar um comentário