quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Município de Cerro-Corá deve criar procuradoria própria

O juiz Marcus Vinícius Pereira Júnior da Primeira Vara de Currais Novos determinou que os poderes executivo e legislativo de Cerro-Corá criem e estruturem, até o final do ano de 2018, “a Procuradoria Municipal. A instituição deve ser composta com pelo menos um procurador geral, de livre indicação do prefeito municipal, bem como um advogado público contratado e concursado. A decisão atendeu pedido do Ministério Público, que afirmou ser ilegal a contratação de um escritório de advocacia pelo município, feita de forma meramente verbal e sem observar os devidos procedimentos para a dispensa de licitação.
De acordo com o processo, um procedimento administrativo para justificar a referida contratação foi realizado. Entretanto, ficou constatado que se tratava de um procedimento realizado apenas com o objetivo de simular a legalidade, em uma situação juridicamente ilegal.
O magistrado constatou ainda que as datas de documentos como certidões negativas, certificados de regularidade e declarações, são posteriores à contratação dos advogados. O que indicaria ilegalidade também na tramitação.

Nenhum comentário :

Postar um comentário