segunda-feira, 13 de agosto de 2018

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento abriu consulta pública para a elaboração das normas para Certificação de Estabelecimento de Criação Livre de Scrapie.A doença tem origem nervosa, e afeta ovelhas e cabras.
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento abriu consulta pública para a elaboração das normas para Certificação de Estabelecimento de Criação Livre de Scrapie.

A doença tem origem nervosa, e afeta ovelhas e cabras. O número de casos da doença no Brasil é baixa. Em 2016, foram registrados casos em Mato Grosso e no Rio de Janeiro. Para que a propriedade obtenha o certificado de estabelecimento de criação livre de Scrapie o proprietário deve adotar algumas medidas. Entre elas, está a supervisão técnica de médico veterinário. Outra exigência é a utilização do sistema de identificação individual permanente, aprovado pelo Serviço Veterinário Oficial, que permita a rastreabilidade dos animais desde o nascimento.A certificação será opcional, mas representa a garantia de ingresso do produto brasileiro em novos mercados.


Fonte: Rede Nacional de Rádio em Brasília,

Nenhum comentário :

Postar um comentário