terça-feira, 7 de agosto de 2018

Assim como Precioso, gestores municipais,vereadores e secretários da região foram premiados pelo Instituto Tiradentes

Um comércio de diplomas de mérito para vereadores, prefeitos e secretários municipais foi denunciado em  matéria especial em reportagem do Fantástico no  domingo (5).  Os repórteres conseguiram identificar duas empresas envolvidas no suposto esquema, a União Brasileira de Divulgação (UBD), de Pernambuco, e o Instituto Tiradentes, de Minais Gerais. As duas instituições juntas promovem até 20 premiações por ano. Para demonstrar a falta de critérios na hora de conceder esse tipo de premiação, a reportagem do Fantástico conseguiu negociar a compra de um diploma para um jumento - o jumento Precioso, que custou a quantia de R$ 1.480,00. 
Com o pagamento, o jumento Precioso tornou-se um "gestor nota 10", classificado na pesquisa nacional de utilidade pública entre os “100 melhores prefeitos do Brasil”. E tendo em vista a grande repercussão, conseguimos identificar alguns gestores de alguns municípios da região que foram agraciados com a honraria desde 2011.

Solenidade de entrega em 2016

Cerro Corá

O ex-prefeito Novinho de Cerro Corá também foi "agraciado" a honraria do Instituto Tiradentes. A pós o escândalo envolvendo o  nome do Precioso, o ex-prefeito cerrocoraense excluiu uma foto do seu perfil no Facebook, onde posava com o diploma do Instituto Tiradentes.

 Lagoa  Nova

Segundo instituto, prefeito tem 76% de aprovação

O prefeito Luciano Santos de Lagoa Nova/RN, será homenageado com a Medalha Alfeires Tiradentes, conferida pelo Instituto Tiradentes, devido ao alto índice de aprovação popular em seus primeiros 330 dias de trabalho na gestão municipal lagoanovense.
A solenidade de entrega da comenda ocorreu em Recife/PE no 123º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vice-Prefeitos, Vereadores, Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores Municipais, nos dias 14 e 15 de dezembro.

Observação, não há evidencias de que o gestou lagoanovense viajou ao Recife para receber tal homenagem. 

Tenente Laurentino Cruz

O Instituto Tiradentes realizou uma pesquisa de opinião na cidade de Tenente Laurentino Cruz, que teve como objetivo avaliar a qualidade da atual gestão municipal nos primeiros 330 dias de governo da prefeita Sueleide Araújo. A pesquisa foi feita pelo Instituto Tiradentes entre os dias 28 de outubro e 10 de novembro por meio de amostragem, via consultas telefônicas aos moradores de Tenente Laurentino Cruz.

Observação: não conseguimos evidencias que a gestora se deslocou para receber a homenagem.

Fonte: Edson Dantas

Bodó 
VEREADORES DE BODÓ EM DESTAQUE
Vereadores de Bodó  Marcos Rainery Dantas, José Airton Assunção Gomes e José Félix Neto



Os vereadores José Airton Assunção Gomes, José Felix Neto e Marcos Rainery Dantas, juntamente com vários parlamentares do País, receberam no sábado, 2 de julho de 2011, a Medalha Dom Pedro II, concedida pelo Instituto Tiradentes como homenagem por sua atuação parlamentar. A cerimônia foi realizada no Recife Praia Hotel, durante o 42° Simpósio Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Secretários e Assessores Municipais.


SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE BODÓ RECEBE A A MEDALHA ALFERES TIRADENTES -" COLAR OURO" DO INSTITUTO TIRADENTES PELO ALTO ÍNDICE DE APROVAÇÃO DA GESTÃO 

O município de Bodó reconheceu o excelente trabalho da Secretária de Educação Aline Alves de Oliveira Santos, tanto que recentemente foi realizada uma enquete através de opinião pública, pelo o Instituto Tiradentes, através de consulta telefônica, durante os dias 23 de outubro e 10 de novembro. Em Bodó Aline Alves se destacou a frente da Secretaria de Educação e no último dia 14 ela  recebeu a “Medalha Alferes Tiradentes - COLAR OURO",  durante a sessão solene no 123º Seminário Brasileiro de prefeitos, vereadores, procuradores jurídicos, controladores internos, secretários e assessores municipais, promovido pelo Instituto Tiradentes em Recife.



PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA ANALIZOU VEREADORES EM TODOS OS MUNICÍPIOS DO PAÍS 1º colocado na Pesquisa - Medalha D. Pedro II - Ouro 2º Colocado na Pesquisa- Medalha D. Pedro II - Prata 3º colocado na pesquisa- Medalha D. Pedro II - Bonze O Instituto Tiradentes, realizou pesquisa de opinião pública em nossa cidade e com base em metodologia científica fez uma avaliação dos Parlamentares deste Município. com base nesta pesquiza o Instituto Tiradentes tem a honra de conceder a MEDALHA IMPERADOR DOM PEDRO II, para os três Vereadores primeiros colocados. Medalha Polar de Ouro para o 1º colocado, Polar de Prata para o 2º colocado e Polar de Bronze para o 3º colocado. Na Pesquiza os Vereadores mais votados foram: 1º Edilson Lopes da Silva( Biau) 2º Washington Luiz Júnior 3º Magnos José dos Santos. 56% dos intrevistados. As comendas serão entregues em sessão solene no final do trigéssimo sexto congresso Brasileiro de Agentes Públicos dia 30 de abril no auditório do Recife Praia Hotel, situado na Av. Boa Viagem, 09 Recife-PE. Não sabe ou não quiseram responder 56% . Mas 22% optaram por Edilson Lopes, 18% votaram com Washington Luiz e 16% votaram em Magnos José, 16% os outros não nos forneceram os nomes e sim as porcentagens, o 4º colocado recebeu uma votação de 9.5%, o 5º 8.7%, o 6º 7.9%, o 7º colocado 6.10%, 8º 5.12%, e o 9º colocado ficou com 4.13% segundo informações do Instituto Tiradentes co enderesso a Rua Dr. Jorge Teotônio Texeira, 50 - Centro - Viçosa - MG - Cep 36570-000 Telefone (31) 3891-9707 (31) 3891-9707 (31) 3891-5211 (31) 3891-5211 Email: contato@institutotiradentes.com.br

Make Google view image button visible again: https://goo.gl/DYGbu





Nenhum comentário :

Postar um comentário