segunda-feira, 23 de julho de 2018

TRE-RN realiza sessão solene nesterça-feira e inaugura oficialmente nova sede em 26 de julho

A nova sede foi construída por trás do Fórum Eleitoral de Natal, à avenida Rui Barbosa, nº 215, no bairro Tirol.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) está de casa nova. Para marcar a inauguração da nova sede da justiça eleitoral potiguar, o TRE-RN realizará na próxima semana uma série de solenidades que marcarão a instalação da sede em novo endereço.
Nesta terça-feira, 24 de julho, às 16hs, haverá Sessão Solene para homenagens à autoridades e servidores. A sessão solene será comandada pelo presidente do TRE-RN, Desembargador Dilermando Mota, e serão realizadas homenagens aos ex-presidentes e Diretores-gerais do TRE-RN, bem como servidores que atuaram diretamente na gestão e construção do prédio da nova sede ao longo dos últimos 12 anos, dentre eles os servidores da Seção de Engenharia, responsável pela obra e supervisão de todas as etapas da construção.
Também no dia 24 de julho, a sessão solene marcará a inauguração da sala da OAB, um espaço especial dedicado aos advogados que atuam no direito eleitoral. A sala está equipada com computadores, telefone e acesso a internet para o uso exclusivo dos advogados. 
Na quinta-feira, dia 26 de julho, a partir das 17hs, haverá a Solenidade social de inauguração da nova sede, sendo convidados os servidores da justiça eleitoral, autoridades dos poderes executivo, legislativo e judiciário, bem como autoridades religiosas e do Exercito, Marinha e Aeronáutica.
Além dos eventos externos, haverá outros dois momentos internos: Na segunda (23) um Ato ecumênico que marcará a chegada da nova sede aos magistrados, procuradora eleitoral, servidores, terceirizados e estagiários. O ato será celebrado às 17h pelo Reverendo José Mário (Ministro Católico) e o Reverendo Josoniel Fonsêca (Ministro Evangélico Batista). Também de forma interna, haverá a inauguração do Centro de Memória e do Laboratório de Inovações, na quarta-feira (25), às 16h.  

Sobre a nova sede do TRE-RN

Em Natal, a sede da justiça eleitoral funcionava no centro da cidade há 38 anos. A construção da nova sede se iniciou há 12 anos e passou por diversas etapas até a conclusão, em maio deste ano. Em 31 de maio de 2018 foi iniciado o processo de mudança das 83 áreas administrativas e judiciárias para o novo prédio construído por trás do Fórum Eleitoral de Natal, à avenida Rui Barbosa, nº 215, no bairro Tirol. A mudança foi concluída no dia 09 de junho.
Com área de 19.003,45 m², o novo prédio é quatro vezes maior se comparado à antiga sede do TRE-RN, no centro da capital. Foi investido na construção do novo prédio o valor de R$ 41.774.866,59, recursos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O prédio possui 8 andares, sendo dois andares de garagem e 6 andares de salas. As novas instalações foram planejadas para dar mais comodidade aos eleitores, servidores da justiça eleitoral, magistrados, advogados, procurador eleitoral e visitantes do Tribunal.

Nenhum comentário :

Postar um comentário