segunda-feira, 2 de abril de 2018

No dia Mundial da Conscientização do Autismo escola Dom delgado inicia programação que aborda o tema durante essa semana

Vitória Cruz, mâe do aluno Guilherme Ewerton 
No mundial da conscientização do autismo, comemorado neste dia 2 de abril, em nosso município não poderia ser diferente. Na escola municipal Dom Delgado está promovendo durante a semana uma programação preparada pela gestão e com profissionais da instituição de ensino dedicada ao assunto, cujo tema é “Autismo não se cura, se compreende". Um momento marcado por muita emoção foi quando a Vitória Cruz, mãe do aluno Guilherme Ewerton que falou os desafios enfrentados por causa do autismo, ela resumiu em uma única frase, “É viver um dia de cada vez, superando às barreiras, enfrentando desafios e acreditando que o amor cura tudo.” E o Amor é o melhor tratamento.
Atualmente existem aproximadamente 11 casos de autismo diagnosticados em todo o município, e a ideia de propor uma programação dedicada ao tema é de extrema importância objetivando difundir as informações sobre o autismo e assim reduzir a discriminação e o preconceito que cercam as pessoas afetadas por esta síndrome.
Abaixo uma reprodução de um texto escrito por Macione Bento moradora do Sítio de Dentro, zona rural de Lagoa Nova, mãe de Jailson Jr de seis anos de idade, aluno da escola municipal Dom Delgado

É preciso olhar as pessoas com amor.
Parar de rotular e começar a enxergar o melhor do outro.
Deus nos ama em nossa totalidade. Nos vê como filhos queridos e jamais diminuiu seu amor por nós devido a um ou outro motivo.
O bonito da vida é exatamente sermos únicos.
É impressionante como Deus pensou em tudo com tanto amor.
Eu realmente desejo que todo dia, seja de dia de conscientização, de respeito, de dignidade e amor ao próximo.
Que tenhamos a oportunidade de viver melhor!
Todo dia, meu coração se veste de azul, porque minha caminhada é diária.
Todo dia, tenho motivos pra enxergar que a vida pode ser melhor. E buscar a cada dia, forças pra lutar.
Tenho razões pra seguir em frente!
Sei o real valor de cada progresso e de cada vez que senti um nó na garganta de emoção por vê os progressos acontecerem.
E se a luta é difícil?
É verdade! As vezes é difícil caminhar. Mas nessas horas, a gente respira fundo e lembra que as razões pra seguir em frente são superiores a qualquer queda.
E aí, a gente veste o coração de arco íris, reaviva a fé, renova a esperança e o amor que sempre nos acompanha, nos faz olhar pra o horizonte e acreditar sempre que vai dá certo, está dando certo!
Quero sim um mundo melhor pra o meu filho. Mas também quero que o mundo seja melhor pra todos nós!
E assim, estendo minha mão e alcanço alguém que tem uma história linda pra contar, porque nessa caminhada somos muitos!
Sim! Somos muitos pais, mães e famílias inteiras cada um com uma linda história de superação e de luta!
Que o Amor sempre nos faça fortes!




Nenhum comentário :

Postar um comentário