quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Pressão dos servidores fazem deputados adiar sessão

Os deputados estaduais do Rio Grande do Norte negociaram com os servidores a suspensão da sessão extraordinária desta quinta-feira (11). A sessão ainda não foi aberta, mas ficou acordado a entrada de mais deputados, para garantir o quórum, e a suspensão logo em seguida. Dois representantes dos servidores entraram para garantir que o acordo seja cumprido.
Desde as primeiras horas da manhã que o Poder Legislativo está cercado por grades para evitar a entrada dos servidores públicos, que protestam contra o pacote de medidas encaminhadas pelo Governo do Estado. No transcorrer da manhã, o movimento ganhou mais manifestantes e a entrada dos deputados foi dificultada, ocorrendo até atos de hostilidade contra o deputado Ricardo Motta (PSB). Os manifestantes derrubaram a grade o acesso à Assembleia ficou restrito.
Sem acordo, havia somente 12 deputados na Casa, quando a necessidade era de pelo menos 13 parlamentares para ser aberta a sessão. Uma negociação foi mediada pelos deputados Fernando Mineiro (PT), Márcia Maria (PSDB) e Larissa Rosado (PSB) com o Fórum dos Servidores e, assim, ficou acordado que os deputados só abririam a sessão nesta quinta e, em seguida, a sessão seria encerrada.
A avaliação dos deputados é que não existe condições para a sessão acontecer nesta quinta-feira, diante da pressão dos servidores. Caso o acordo seja cumprido, a data da sessão extraordinária fica para a próxima terça-feira (16).
Até as 12h30, estavam na Assembleia somente os deputados Ezequiel Ferreira (PSDB), Gustavo Carvalho (PSDB), Dison Lisboa (PSD), Ricardo Motta (PSB), Fernando Mineiro (PT), José Adécio (DEM), Márcia Maia (PSDB), Tomba Farias (PSB), Raimundo Fernandes (PSDB), Hermano Morais (PMDB), José Dias (PSDB), Larissa Rosado (PSB).

Nenhum comentário :

Postar um comentário