sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Em nove dias, RN registra 431 roubos

Via Tribuna do Norte
O Rio Grande do Norte registrou oficialmente 485 crimes contra o patrimônio, entre roubos, furtos e arrombamentos de estabelecimentos comerciais, durante o período de paralisação da Polícia Militar e Polícia Civil. Os dados são de 19 a 27 de dezembro. O número de homicídios oficiais não foi levantado pela Secretaria Estadual de Segurança, mas o Observatório da Violência Letal e Intencional (OBVIO) registrou 56 vítimas. Esses números não abarcam as ocorrências desta quinta-feira (28): assaltos a uma loja de departamento em Natal, a dois estabelecimentos comerciais em Mossoró e a invasão em uma delegacia da Polícia Civil, na zona Norte de Natal.
Grupo armado invadiu a loja de departamento C&A, da Cidade Alta, e roubou todos os celulares de estande dentro do estabelecimento
Até o meio dia da quinta-feira, a Central de Flagrantes já tinha registrado 50 boletins de ocorrência. A maioria de furtos e roubos. Durante a paralisação da Polícia Civil, a delegacia está concentrando, junto com a delegacia da Central do Cidadão, os registros dos casos dos municípios de Macaíba, Santa Cruz, Tangará.
No bairro da Cidade Alta, um grupo armado invadiu uma loja de departamento e roubou celulares de um estande dentro do estabelecimento. Ninguém se feriu, mas a ação assustou a população que estava no centro da cidade. O crime ocorreu por volta das 9h, quando os bandidos chegaram à loja C&A em um Ford Ka branco. Encapuzados e com armas em punho, os bandidos invadiram o local e anunciaram o assalto. Eles quebraram o quiosque onde estavam à mostra telefones celulares e acessórios, além de relógios e outros produtos eletrônicos, levando tudo o que puderam transportar. Em seguida, entraram no carro e fugiram.
Um ambulante que trabalha em frente à loja disse que, no momento em que os bandidos chegaram e pararam o carro na calçada, na porta da loja, os comerciantes pensavam que poderiam ser funcionários de uma empresa que fornece marmitas para pessoas que trabalham no local. "Quando eles desceram encapuzados que nós notamos que era assalto", disse o ambulante. A loja não informou o prejuízo. Na conjunto Pajuçara, na zona Norte, a 6º Delegacia de Polícia Civil foi invadida na madrugada de ontem. As motocicletas que estavam no pátio da Delegacia foram depenadas e, pelo menos, dez bicicletas foram roubadas.
Informações indicam que os suspeitos pularam o muro por trás da delegacia, onde há um terreno baldio, com acesso ao pátio. Não havia agentes no local porque a DP está fechada desde o dia 19 de dezembro, quando os policiais civis paralisaram as atividades por causa dos atrasos salariais.
Veja imagens do arrastão desta quinta-feira através do link.
Balanço
Ocorrências no RN entre os dias 19 e 27 de dezembro
485 crimes contra o patrimônio
Arrombamento: 25
Furto: 29
Roubo: 431
Subtipo de roubo
Veículos: 217
Pessoa: 118
Estabelecimento comercial: 40
Estabelecimento bancário: 7
Posto de Combustível: 2

Nenhum comentário :

Postar um comentário