sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Delegado-geral de Polícia do RN anuncia aposentadoria

O delegado-geral da Polícia Civil, Correia Júnior, anunciou que está se aposentando. Em comunicado repassado a amigos e publicado nas redes sociais nesta sexta-feira (29) o delegado disse que está entrando no período de férias e, após isso, vai gozar de 11 meses de licença-prêmio, para depois se aposentar definitivamente. Segundo o delegado, o governador já sabia da decisão.
Delegado-geral Correia Júnior considera satisfatório o índice de resolutividade nas investigações
"Eu já havia falado com a secretária (de Segurança) Sheila (Freitas) há um tempo atrás, que eu tinha me programado para tirar a licença-prêmio junto às férias e depois me aposentar. Com certeza ela informou ao governador", disse Correia Júnior.
Com quase 21 anos de Polícia Civil, Correia Júnior disse que sempre teve o apoio por parte do Executivo e avalia positivamente sua atividade durante o período em que esteve à frente da Degepol. Apesar de admitir o momento difícil para a área de Segurança Pública no Rio Grande do Norte, o delegado acredita que a situação se normalizará nos próximos dias.
"O momento da Segurança Pública é complicado, mas com relação à Polícia Civil, a questão é de pagamento. Acredito que quando se normalizar, todos voltarão às atividades", disse Correia Júnior.
Com a saída do delegado-geral, quem assume a função interinamente é a delegada-geral adjunta Adriana Shirley. Não há, no momento, a confirmação sobre quem ficará na função definitivamente.
Veja comunicado de Correia Júnior:


Bom dia, amigos! No dia de hoje gostaria de informar que, depois de 20 anos, 10 meses e 22 dias, estou me despedindo da minha atividade como Delegado de Polícia Civil.
Em janeiro estarei de férias, em seguida irei gozar 11 meses de licença prêmio, nunca gozadas por necessidade do serviço, ficando portanto fora das minhas atividades profissionais durante o ano de 2018. Ocorre que, depois de mais de 31 anos de contribuição previdenciária, diante da nossa atividade de risco, já posso solicitar minha aposentadoria. Durante esses mais de 20 anos, exerci minha atividade de Delegado, em várias unidades policiais do Estado e, também, passei por várias diretorias vinculadas à Delegacia Geral, nos últimos nove meses tive honra de ser convidado por nossa Secretária de Segurança, Doutora Sheila Freitas, para exercer o cargo mais honroso da nossa instituição, que foi o cargo de Delegado Geral.
Não vou aqui relatar aquilo que fiz pela Polícia Civil, até por que não fiz nada a mais que minha obrigação como Servidor Público, e sim pedir desculpas por aquilo que não pude fazer a mais. Todos sabem que há mais de 12 anos exerço a atividade de Professor de Direito Penal na graduação e pós graduação, do curso de Direito da Faculdade Estácio, atividade que pretendo me dedicar ainda mais. Porém, não podemos parar de sonhar e de buscar outras metas a serem alcançadas, com certeza vou aproveitar para acompanhar e curtir de perto minha esposa e filhos, que de forma incondicional sempre me apoiaram. Passar mais tempo com minha mãe, fazer mais pescarias com meu pai, fazer meu curso de gastronomia e o curso de mestre cervejeiro, pois pretendo trabalhar na área de cerveja gourmet. Outra meta é voltar a atividade advocatícia, reativando minha OAB 2476/RN, para exercer a advocacia criminal e do consumidor.
Uma decisão, mais difícil do que dar início no exercício de uma atividade tão honrosa quanto a de Delegado de Polícia Civil, é a decisão de deixar de exercê-la. Sei do momento extremamente delicado que passa toda a Segurança Pública, todavia, essa decisão já é antiga, tomada há alguns meses, sendo já do conhecimento de alguns colegas. Tenho consciência que tudo o que tenho e construi até hoje é fruto do meu trabalho como Delegado de Polícia Civil. Por oportuno, saio de consciência tranquila porque confio muito naqueles que vão dar continuidade ao trabalho iniciado, à frente da nossa querida família Polícia Civil. Por fim, agradeço, em especial à Dra. Sheyla Freitas, aos diretores da Degepol, bem como a todos os Policiais Civis pelo companheirismo e confiança depositadas.
Me despeço com os olhos marejados, porém com a certeza do dever cumprido e de que fiz o que era possível. A vida segue!!!!!! Obrigado a todos!!!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário