sábado, 23 de setembro de 2017

RN acumula 14 chacinas em pouco mais de um ano

Com a chacina de seis jovens na comunidade de Santa Maria, no município de Extremoz, na noite da sexta-feira (22), já são pelo menos 14 as chacinas que ocorreram no Rio Grande do Norte entre agosto de 2016 e setembro deste ano, com 96 mortes, incluindo a maior delas – os 26 mortos durante a rebelião da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nisía Floresta, no dia 15 de agosto de 2017.
 
Vítimas registraram confraternização antes da chacina

Até amanhã de ontem, aguardava-se a identificação de uma das vítimas no Itep. As outras vítimas são Eribelton Avelino da Silva, 23 anos; Geovane da Silva, 20 anos; Fernando Gomes Teixeira, 20 anos; Artur Antônio Alves do Nascimento, 20 anos e Vinícius Manuel Câmara Tomás, 16 anos.
As vitimas foram surpreendidas pelos criminosos enquanto participavam de uma confraternização entre eles. O delegado da equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Luciano Chaves, disse que os crimes aconteceram em torno das 21 horas, no local foram encontradas cápsulas de pistola e sinais do uso de armas de grosso calibre, como espingarda 12.
A Policia Civil encontrou um celular de uma das vítimas, na qual tinha o flagrante de uma fotografia com o registro da confraternização antes da chegada dos criminosos na casa onde elas estavam.
Parentes das vítimas não quiseram falar, mas deixaram transparecer que tem muitas informações desencontradas. O que se sabe que os criminosos chegaram em pelo menos dois ou três carros e como as vitimas estavam deitadas, supõem-se que fizeram com que todas ficassem deitadas no chão.
Ainda na sexta-feira três homens foram mortos em confronto com a Polícia, na comunidade de Olho d'Água dos Carrilhos, na zona rural de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal.
Na comunidade, a Polícia encontrou uma motocicleta com queixa de roubo, afora armas de fogo, um videogame, um DVD, drogas, uma balança de precisão, dois rádios amadores e sete telefones celulares.

Chacinas no Rio Grande do Norte
2016
20/ago – cinco mortes, comunidade da África, na Redinha, Zona Norte de Natal.
27/out – cinco mortes, bairro Açudinho, João Câmara, região do Mato Grande.
2017
15/jan – 26 mortes, rebelião da penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta.
16/jan – quatro mortes, em Ceará Mirim, na Grande Natal.
03/mar – cinco mortes, em Touros, litoral norte do Estado.
21/fev – dez mortes, em Ceará Mirim,.
21/fev – três mortes, em Ceará Mirim
11/mar – cinco mortes, bairro Boa Vista, em Mossoró, na região Oeste.
17/mai – seis vítimas, Vila Pará, Serra do Mel, na região Oeste.
23/mai – quatro mortes, rua Grossos, em Nova Parnamirim, na Grande Natal.
17/jul – quatro mortes, Ielmo Marinho, no Vale do Ceará Mirim.
21/jul – três mortes, Ielmo Marinho.
07/set – três mores, em Ceará Mirim.
08/ago – três mortes, Nossa Sra da Apresentação, Zona Norte de Natal.

Nenhum comentário :

Postar um comentário