segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Censo Suas 2017 iniciou nesta segunda-feira (11)


Resultado de imagem para Censo Suas 2017

Gestores, coordenadores e conselheiros municipais e estaduais já podem preencher e enviar os questionários do Censo do Sistema Único de Assistência Social (Suas) 2017. O prazo para entrega das informações começou nesta segunda-feira. Realizado anualmente, o levantamento tem o objetivo de monitorar as unidades, atividades, serviços prestados e o perfil dos trabalhadores da assistência social em todo o país.

De acordo com o coordenador-geral da Vigilância Socioassistencial do Ministério do Desenvolvimento Social, Marcos Antunes, o censo é uma importante ferramenta para identificar problemas e melhorar os serviços prestados à população.

O envio das informações do Censo Suas obedece um cronograma com prazos diferentes para cada programa, unidade ou serviço da assistência social. A programação completa pode ser consultada no site do Ministério do Desenvolvimento Social, www.mds.gov.br. A novidade na edição deste ano é o formulário para o fornecimento de informações sobre o Família Acolhedora, serviço que estimula o acolhimento em ambiente familiar de crianças afastadas dos pais por medidas protetivas. Dúvidas sobre o Censo Suas 2017 também podem ser esclarecidas pelo telefone 0800-707-2003. O prazo final para o preenchimento do Censo Suas 2017 é dia 1º de dezembro. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário