quarta-feira, 17 de maio de 2017

Temer é gravado dando aval para comprar silêncio de Cunha

A denúncia foi registrada em áudio pelos donos da distribuidora de carne, JBS]

Segundo informações d'O Globo, o dono da distribuidora de carne JBS, Josley Batista e seu irmão, Wesley, confirmaram  ao ministro Edson Fachin que a delação que fizeram à PGR, no mês de abril: segundo os irmãos, o presidente Michel Temer deu aval para a compra de silêncio de Eduardo Cunha. A denúncia foi registrada em áudio pelos empresários. 

 (Foto: Agência Brasil)


Ainda segundo os donos da JBS, maior empresa de proteína animal do mundo, a delação foi feita por livre e espontânea vontade, o que foi confirmado por mais cinco outros executivos presentes no gabinete de Fachin, na tarde da última quarta-feira (10).

Na gravação, Temer aparece indicando, a Josley, o deputado Rocha Loures (PMDB-PR) para resolver um assunto da J&F (holding que controla a JBS). Em seguida, Rocha Loures foi filmado recebendo uma mala com R$ 500 mil enviados por Josley. 

Durante a conversa de Temer com Josley, o empresário afirmou que estava dando a Eduardo Cunha e ao operador Lúcio Funaro um valor mensal na prisão para ficarem em silêncio, no que o presidente incentivou: "Tem que manter isso, viu?".
 
Mais informações em instantes. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário