sexta-feira, 12 de maio de 2017

CGU apontou Lagoa Nova como 11º município mais transparente do RN, na gestão João Maria Assunção, em 2016

A Controladoria Geral da União (CGU) divulgou do último dia 11 de maio, o  resultado da 3ª edição da Escala Brasil Transparente (EBT), que mediu o nível de transparência nas prefeituras do país no ano de 2016. Mais uma vez, a prefeitura de Lagoa Nova, na gestão do então prefeito João Maria Assunção, obteve uma posição de destaque no estado, ficando em 11º lugar, entre os 167 municípios potiguares.
O Ranking é anual e envolve os municípios de todo Brasil, levando em conta as boas práticas e a legislação municipal sobre acesso à informação aos cidadãos. Em 2016, a CGU utilizou diversos critérios para elaborar a 3ª EBT, produzindo um mapa dos níveis de transparência em todos os estados e municípios brasileiros.
O estudo divulgado hoje, fez Lagoa Nova terminar 2016 com resultados altamente positivos:
Com a divulgação do resultado de hoje, encerra-se um ciclo de avaliações dos órgãos de controle e fiscalização federais, que demonstram o protagonismo da gestão do ex-prefeito João Maria em relação ao fiel cumprimento das leis e das boas práticas administrativas, que foram a marca da administração que terminou em dezembro de 2016


Nenhum comentário :

Postar um comentário