segunda-feira, 29 de maio de 2017

3ª Caminhada Histórica do Senac RN reúne cerca de 500 pessoas

Natal/RN, 29 de maio de 2017 – Cerca de 500 pessoas participaram da 3ª Caminhada Histórica do Senac RN, promovida na tarde do sábado (27). Realizado em parceria com a Prefeitura do Natal, o evento objetivou reinaugurar o Roteiro Turístico no Centro Histórico da capital potiguar.

O diretor regional do Senac, Fernando Virgilio, destacou que esta iniciativa se soma a uma série de ações do Sistema Fecomércio RN, com o intuito de fortalecer o turismo norte-rio-grandense. “Natal possui uma história riquíssima, um diferencial que pode ser explorado junto aos nossos visitantes, resgatando o turismo cultural e diversificando as opções de passeios que são comercializados pelas agências de viagens”, afirmou.

Ao todo, 15 pontos históricos foram visitados. O roteiro foi elaborado por instrutores do Senac e englobou o centro de Natal, passando por igrejas, memoriais, espaços de cultura e artes, dentre outras áreas que retratam o patrimônio histórico-cultural da cidade.


Para a Secretária de Turismo de Natal, Christiane Alecrim, a partir da Caminhada, o Roteiro Turístico do Centro Histórico Natalense ganha novo destaque. “Estamos buscando o resgate dessa região tão importante para a história da nossa cidade. Acabamos de inaugurar as novas paradas de ônibus turísticos, o que facilitará o fluxo de visitantes. Além disso, o Senac vai lançar um curso para preparar os guias sobre os detalhes dessa área, o que contribuirá decisivamente”, destacou.

A capacitação é um ponto fundamental assinalado pelo guia de turismo Jader de Oliveira. Ele participou da Caminhada em busca de mais informações sobre a região. “Precisamos ir além do turismo sol e mar. Muitos visitantes nos procuram em busca dessas informações da cultura e da história, querendo sair daqui conhecendo as nossas particularidades. O guia qualificado irá conduzir muito melhor esse turista”, avaliou.

O curso “Turismo Cultural – Orientador de Visitas” terá 40h de duração e será realizado no mês de julho. O treinamento é voltado para capacitar guias de turismo e cidadãos interessados em aprender a conduzir visitantes no Centro Histórico de Natal. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4005-1000 ou no site www.rn.senac.br.

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário