sexta-feira, 13 de maio de 2022

Estrada da Produção - Agricultores realizam mais um protesto e cobram ações do poder público

Ao saber que poderia ser detido, líder do movimento fez um emocionante desabafo

É deprimente ver cidadãos de bem se arriscarem a serem detidos por apenas realizar um manifesto em via pública com o intuído de chamar a atenção das autoridades para que resolvam uma problemática que  vem se alastrando há muitos anos. Segunda-feira dia 9 de maio foi mais uma vez dos moradores da comunidade realizarem mais um bloqueio, como anteriormente o aparato policial que representa o estado foi ao local conversar com os    moradores para que fosse liberada a via. Após uma rápida conversa, os moradores em comum acordo liberaram o tráfego no local. 

A estrada da produção, um sonho dos moradores da Serra de Santana, que liga 4 cidades, São Tomé na região da Borborema Potiguar  as cidades de Cerro Corá, Lagoa Nova e Tenente Laurentino, localizadas na Serra de Santana,  uma obra que será a redenção destes municípios que até o momento tem apenas 24,8 km de asfalto, de um total de 87,7 km de estrada.  Uma obra que iniciou em 2010, ultimo ano do mandato da então governadora Rosalba  Ciarlini, que conseguiu asfaltar um trecho de 10 km. Trecho de São Tomé a Cerro Corá.  Em 2021, 11 depois dando prosseguimento as ações de seu antecessor,  o atual governo do estado inaugurou a pavimentação do trecho de 14,87 km entre Cerro Corá e Lagoa Nova. Serra de Santana, um povo esquecido pelo atual governo do estado, um governo que foi eleito com a esperança de fazer o diferencial, ver com bons olhos essa região que é considerado o seleiro do Seridó. 

Mas este ano tem eleição, e creio que seremos muito bem lembrados por uma horda de políticos que estarão subindo a serra para visitar a nossa serra, trazendo na bagagem promessas vazias e enganosas. Cabe a cada cidadão cobrar destas pessoas, ações que justifiquem serem sufragados nas urnas. Agora eu pergunto, onde estão os nossos representantes que foram eleitos em 2018 ?

Onde estão os deputados federais, estaduais, senadores e o governo do estado que não veem o clamor deste povo ?

 

Ficam no as minhas indagações

 

 

 


Nenhum comentário :

Postar um comentário