domingo, 1 de maio de 2022

Comunidade Quilombola de Macambira aprende sobre preservação do patrimônio arqueológico

Aliança promoveu um bate-papo sobre acervo histórico com o povo Quilombola da região onde está sendo implantado o Projeto Eólico Acauã. A iniciativa visa destacar a importância do tesouro arqueológico e sua preservação.

Aconteceu na última quarta-feira, dia 27 de abril, na comunidade Quilombola de Macambira, a roda de conversa “Patrimônio arqueológico no meu quintal?”. A ação realizada pela Aliança, em parceria com a Central Eólica Acauã e a Geo Soluções Ambientais, contou com a presença de aproximadamente 15 pessoas. Os participantes puderam esclarecer dúvidas e observar imagens de materiais arqueológicos encontrados nas escavações realizadas na região, em função da implantação dos parques eólicos.

A região onde a Comunidade Quilombola de Macambira está localizada é rica em sítios arqueológicos e possui um acervo importante para o registro histórico local, bem como da comunidade. O bate-papo integra o Programa de Gestão do Patrimônio Arqueológico, que é uma exigência dos órgãos competentes em locais em que acontecem escavações, para preservação do patrimônio histórico e cultural.

Nenhum comentário :

Postar um comentário