sábado, 2 de abril de 2022

FALECE HONORATO VICTOR


Morreu na manhã deste sábado(02/04), Honorato Victor, um dos maiores produtores de caju de Lagoa Nova. Honorato Victor estava internado no Hospital do Coração na capital do estado onde se submeteria a um procedimento cirúrgico.

Honorato tinha 70 anos de idade, natural de Lagoa Nova, era filho de Francisca Elita Victor (Chiquinha Victor), precursora da agricultura em nosso município.
Era produtor rural, onde construiu boa parte de sua história no agronegócio, em especial com o segmento da cajucultura, sendo um dos entusiastas da produção do caju anão precoce, seu pomar era fonte de estudos e modelo para os produtores de caju da região.

Ele era casado com Maria Honorato, com quem teve três filhos, Alex, Anax e a nutricionista Tatiana Regia. O velório está sendo realizado em sua chácara na Comunidade de Massangana, o sepultamento acontece neste domingo (03/4), após missa de corpo presente na igreja matriz de São Francisco de Assis.
Em julho de 2021, ele foi entrevistado pelo jornalista Marcus César, no quadro Gente de Talento, na ocasião, Honorato fez uma retrospectiva de sua trajetória de vida, falando desde a tenra infância vivenciada ainda no pequeno povoado de Lagoa Nova, os desafios para estudar, o trabalho na CDM, família, o gosto pelo trabalho na roça e o trabalho pioneiro com o caju anão precoce. 
"Um grande homem de muita fé, como também um apaixonado por agricultura, Lagoa Nova e a agricultura do nosso município está de luto profundamente”. Comentou José Luiz, sobre a perda de Honorato Victor.

Nenhum comentário :

Postar um comentário