domingo, 6 de março de 2022

Ex-governador do RN, Geraldo Melo morre aos 86 anos

Geraldo Melo é considerado um dos maiores políticos da história do RN

Geraldo Melo é considerado um dos maiores políticos da história do RN

Ex-governador e ex-senador do Rio Grande do Norte, Geraldo Melo, morreu aos 86 anos na madrugada deste domingo (6) em Natal. O político teve uma piora em seu estado de saúde nas últimas horas e estava sob tratamento médico doméstico contra um câncer. De acordo com a família, o velório terá início às 10h deste domingo (6) no Cemitério Morada da Paz e o sepultamento às 16h.

Geraldo José da Câmara Ferreira de Melo foi vice-governador do Rio Grande do Norte entre 1979 e 1983, governador entre 1987 a 1991 e senador entre 1995 e 2003.
Em 2021, aos 85 anos, o ex-político potiguar foi eleito para a cadeira número 32 da ANL, que anteriormente era ocupada pelo jornalista João Batista Machado. Melo recebeu a honraria após lançar sua primeira obra de ficção 'Luzes e sombras do Casarão', produzida durante o isolamento da covid-19 em 2020. Era um romance acerca dos costumes e histórias da cidade em que nasceu e se criou, Campo Grande.
Em matéria do caderno “Viver”, da TRIBUNA DO NORTE de 16 de junho de 2021, ele destacou o que quis resgatar na obra: “É aquele tempo em que a fazenda tinha de ser uma espécie de nação – ter capacidade de existir só, defender-se só e sozinha proteger a vida, a casa, a terra das pessoas. Mas poderia ser em qualquer lugar”. 
 
Tribuna do Norte

Nenhum comentário :

Postar um comentário